Tal como as mulheres parisienses, uma casa em Paris é tipicamente uma mistura elegante de casual e formal.
O layout de uma casa parisiense é geralmente prático, as paredes são brancas e as cores de destaque na sua maioria suaves com bom gosto e destaques ousados.
O estilo parisiense é sempre o epítome da elegância.
Interiores Parisienses Clássicos da Alta Sociedade
Para uma casa parisiense mais grandiosa, as características mais típicas incluem uma escala elegante de tetos altos e lindas janelas altas.
Outra característica são as elaboradas molduras de cornijas esculpidas nos tetos, estuques decorativos, painéis de parede e as lareiras majestosas por excelência, em mármore.
Normalmente, esses interiores parisienses apresentam pisos de madeira tradicionais em espinha de peixe ou pisos clássicos com amarrações de tapetes exuberantes.
Sendo o mais majestoso o tapete Aubusson, um luxuoso tapete agulhado à mão que fica perfeitamente em casa nos pisos do Palácio de Versalhes.
Os móveis são ornamentados, feitos de veludo e seda com a iluminação muitas vezes opulenta, mas sempre lisonjeira.
Estilo Francês Contemporâneo
Os franceses respeitam a sua história, e isso nunca é mais evidente do que na sua arquitetura de época lindamente preservada.
Como consequência, a maioria dos parisienses tem o cuidado de não renovar excessivamente as suas casas, preferindo manter o caráter e a história dos seus edifícios.
Mas isso não significa que os parisienses não adotem interiores contemporâneos, é apenas como eles abraçam o moderno que é tão singularmente chique.
As casas parisienses raramente são totalmente contemporâneas, preferindo misturar sem esforço antiguidades com peças contemporâneas elegantes.
Os parisienses costumam colocar uma peça moderna ousada num cenário clássico para criar um foco visual, enquanto num cenário mais contemporâneo, um espelho emoldurado dourado antigo ornamentado pode trazer o passado para o presente.
Móveis e Iluminação Parisienses Elegantes
Estilo Luís XV, também conhecido como período rococó, este foi um período de extrema riqueza para a classe dominante, e o mobiliário refletia isso.
Com pernas curvas e entalhes intrincados, mais é mais regrado no dia.
Embora parte dessa estética ainda seja apreciada em casas de bom gosto hoje, é geralmente limitada a algumas peças de declaração, como um armário, um lustre e um espelho.
O que não quer fazer numa casa de estilo parisiense é estilizar demais o seu espaço, um não-não distintamente francês e inegociável.
Os parisienses abraçam um espaço vivido, com um aceno para uma grande história e uma reputação universal como árbitros do bom gosto, especialmente na forma como vivem e estilizam as suas casas.
Evite se ater a um período distinto e não tenha medo de ser pessoal nas suas escolhas.
A iluminação difere de muitos outros estilos de interiores, pois os franceses adoram brincar com a luz, geralmente tendo várias fontes de luz num único espaço.
Isso pode incluir um lustre clássico central, além de luzes de piso e mesa cuidadosamente colocadas, candelabros de parede e luzes suspensas.
Interiores Parisienses Fabulosamente Franceses e Femininos
Paris é considerada a cidade mais romântica do mundo, e isso se estende às suas casas e ao seu estilo interior.
Os parisienses mantêm as coisas femininas, usando cores pastel contra paredes brancas, tecidos macios e sedosos, flores frescas, iluminação atmosférica e uma grande atenção aos detalhes.
As casas parisienses abrem espaço para relíquias de família, objetos encontrados e lembranças, visando um visual tão individual quanto eles.
Os parisienses têm outro segredo para seu estilo, nunca sacrificam o conforto pela estética, pois sabem que uma casa pode ser bonita e um lugar para um relaxamento com elegancia.